Search
Close this search box.
qual a matéria prima das redes de proteção de janelas

As redes de proteção são feitas de que material?

Existem variados materiais empregados na fabricação de redes de proteção mas generalizando podemos dizer que as redes de proteção são feitas do material nylon. Os processos de fabricação das redes de proteção variam, sendo que elas podem ser produzidas artesanalmente ou por processo industrial.

Tanto as redes de proteção produzidas manualmente quanto às produzidas com materiais reciclados, como por exemplo, o poliéster secundário, PET, ou polietileno reciclado. Sendo que redes de proteção feitas de materiais reciclados são indicadas apenas para usos que não envolvam riscos de acidentes, assim como é o caso das redes de proteção esportivas.

As redes de proteção usadas para proteger aberturas em edificações conforme determina a NBR16046-1 deve ser  produzidas por sistema industrial em nylon 100% virgem de uso primário.  No Brasil a industria e importadoras só ofertam redes de proteção em  conformidade com a NBR 16046 produzidas em nylon poliamida e nylon polietileno.

Estes dois materiais apresentam-se no mercado com aspectos ligeiramente diferentes nos seguintes aspectos:
  • O nylon Poliamida tem fios macios conhecidos como fio de seda. A matéria-prima do fio é produzida pelo processo de multifilamentos que resultam em um aspecto sedoso e que vão produzir o fio que vai dar forma às redes de proteção, que podem se apresentar com ou sem a utilização de nós em cada malha.
  • O Nylon Polietileno tem aspecto do fio mais rígido ou plástico. A matéria-prima do fio é produzida pelo processo de monofilamentos que resultam em um aspecto plástico que vão formar o fio e que também vão resultar nas redes de proteção.

    Entre em contato com nossa equipe agora mesmo e solicite seu orçamento estamos prontos para criar a solução que você precisa.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram

Outras postagens

Fique por dentro das novidades

Você não pode copiar o conteúdo desta página