Search
Close this search box.
limitador de abertura de janela

Limitador de abertura de janelas ou correntes limitadoras

Limitador de abertura de janelas ou correntes limitadoras é uma solução paliativa para janelas maxi-ar. As janelas maxim-ar diferente das janelas de correr, sacadas e varandas que usam redes de proteção através de uma instalação convencional e dentro de todos os critérios estabelecidos nas normas da ABNT, estas janelas possuem um formato que impede a instalação da rede ou da tela de segurança por ocuparem os espaços disponíveis, com painéis que avançam além dos limites do substrato externo das edificações.

Essas janelas muitas vezes contam com venezianas dobráveis em formatos sanfonadas que ao serem abertas dobram-se formando uma saliência que impede a fixação da rede. Os modelos de aberturas mais comuns nestes casos são as janelas utilizadas nos banheiros e nas áreas de serviço pela necessidade de manterem uma ventilação constante.
Limitador de abertura pode ser usado se a finalidade é apenas manter as janelas ventilando, porem jamais irá substituir a função de segurança que tem a rede de proteção em uma janela.

A tendência arquitetônica de algumas regiões do Brasil estão inclinando-se muito atualmente, para a peles de vidro e isso traz para a grande maioria das pessoas que residem em apartamentos com fachadas totalmente envidraçadas, aberturas que se movimentam para fora da edificação.

Além da janela avançar para fora ao ser aberta os condomínios não permitiriam a aplicação de redes de proteção pelo lado externo, uma vez que isso iria interferir muito na fachada da edificação.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram

Outras postagens

Fique por dentro das novidades

Você não pode copiar o conteúdo desta página