Search
Close this search box.
duração da rede de proteção validade da tela de segurança de janela

Qual a validade da rede de proteção após a instalação?

Qual a validade da rede de proteção após a instalação? Você já se perguntou quanto tempo dura a segurança da rede de proteção de suas janelas e sacadas? A segurança dos moradores de apartamentos é uma preocupação, e um dos itens essenciais que garantem a segurança são as redes de proteção contra quedas, mas como tudo nesta vida, as redes embora extremamente resistentes quando nova, tem um tempo limitado de vida útil.

Qual a validade da rede de proteção após a instalação?

A maioria das pessoas não sabem que após três anos de uso e sua contínua exposição as ações do tempo o produto deve ser substituído.

Quanto tempo uma rede de proteção pode proporcionar segurança realmente?

Ao longo do tempo as redes sofrem desgastes e enfraquecem suas fibras devido a luz do sol, comprometendo a sua eficácia na proteção contra quedas. Isso pode acarretar em um risco maior do que não ter instalado a rede em uma abertura em função da sua falsa impressão de segurança.

Por que devo trocar as redes de proteção do meu apartamento?

A substituição da rede de proteção a cada 03 anos é uma obrigação prevista nas normas brasileiras vigentes. Além disso, as pessoas podem ser responsabilizadas por crime de negligência se uma tragédia acontecer e por isso precisam providenciar a troca assim que houverem ultrapassados 03 anos de uso.

A tecnologia utilizada na fabricação das redes pode evoluir e novos aditivos serem utilizados e aplicados aos materiais que se tornam mais duráveis e resistentes. Portanto, ao substituir a rede de proteção mais antiga por uma mais moderna e eficiente, os moradores estão investindo na sua segurança e bem-estar.

Quais os riscos de uma rede de proteção após o prazo de garantia?

É fundamental garantir que você possa confiar no dispositivo de segurança de uma janela e sua manutenção é essencial para cumprir o seu papel. Caso a inspeção feita por um profissional constate que a rede está comprometida ou com sinais de desgaste, pelo tempo a substituição deve ser feita urgentemente.

Conforme determina a NBR16046 a responsabilidade do fabricante sobre o produto cessa ao final do período da garantia, após este período o morador  é o responsável civil e criminal por quaisquer acidentes em decorrência da ineficiência do produto, pois é o responsável por contratar a manutenção e ou substituição do dispositivo.

A substituição da rede de proteção, após três anos de uso e exposição ao sol e à chuva é uma medida necessária para garantir segurança. Investir em um produto de qualidade e seguir as orientações de manutenção corretamente são ações fundamentais para evitar acidentes e preservar a tranquilidade dos moradores.

Agora que você já sabe qual a validade da rede de proteção após a instalação, entre em contato conosco hoje mesmo e solicite seu orçamento para substituição das redes de todas as aberturas de sua morada e garanta a segurança de sua família!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram

Outras postagens

Fique por dentro das novidades

Você não pode copiar o conteúdo desta página