As Redes de Proteção Tela Segura são usadas para evitar acidentes em ambientes onde há circulação de crianças ou de animais de estimação, como os que habitam em apartamentos, porém existe uma infinidade de aplicações e utilidades para estes produtos.
Os produtos oferecidos pela empresa Tela Segura redes de proteção, são produzidos com nylon de alta densidade, possuem variação de medidas e de cores, são extremamente resistentes, duráveis e possuem a garantia estabelecida pela Norma Regulamentar a NBR 16046/ 1-2 e 3 de 2012 e que atualmente são de 03 anos quando usadas e preservadas adequadamente. As aplicações de redes de proteção podem ser feitas em diversos locais, e tem sido adotadas em diversos segmentos do mercado, como indústria, construção civil, agro negócio, etc.
Por possuir um aspecto de translucidez, alta resistência e durabilidade que pode superar seu periodo de garantia em até 100% podendo ir além dos 6 anos, dependendo da matéria prima aplicada.
Seu uso mais comum, são as instalações de redes de proteção para janelas e apartamentos, normalmente para proteção de crianças, porém hoje há uma estimativa que em média 25% do consumo destes produtos sejam para proteção de animais de estimação.
O que são redes de proteção?
As redes de proteção são elementos fundamentais e indispensáveis na segurança principalmente de crianças e também de animais de estimação. Garantem a tranquilidade para as famílias, onde transitem crianças em paralelo a riscos de quedas de aberturas, como janelas e sacadas.
As redes de proteção são fabricadas com medidas diversas, formados por filamentos de espessuras e trançados variados, compostos por polímeros de nylon como amida ou etileno, variando quanto à matéria-prima, dai o nome polietileno ou poliamida. Existem outros tipos de nylons, ou produtos sintéticos similares, como o PP Polipropileno porém não possue resistência se exposto ao sol e por isso não é empregado para fabricação das redes de proteção que precisam resistir as intempéries climáticas.
O nylon é processado em multifilamentos como no caso do poliamida ou monofilamentos como o polietileno. Um conjunto destes filamentos formam fios que são industrializados resultando num conjunto de malhas que é a unidade mínima de uma rede de proteção, cujo entrelaçamento destas malhas formam o produto final, denominados redes. Dai o nome Redes de proteção.
O objetivo de fazer a instalação de redes de proteção é, principalmente, proporcionar segurança, fazendo com que haja um limite para pessoas, objetos ou animais, em locais que possam oferecer riscos de queda. As redes de proteção podem ser utilizadas em janelas, varandas, mezaninos, áreas de separação interna, sacadas, e em uma infinidade de outras aplicações e locais.