Search
Close this search box.
rede de proteção ou limitador de abertura

O que são limitadores de aberturas de janelas ou correntes limitadoras?

Correntes limitadoras como o nome já diz é uma corrente que limita a abertura da janela maxim ar/basculante/ventarola.  Esta corrente é frágil e se abrir a janela com um pouco de força a corrente não suporta a  pressão da própria janela.
A função de uma corrente limitadora é manter a janela maxim ar semi-aberta de forma que não entre chuva mas que permita a passagem do ar para que haja ventilação na casa.

É um excelente produto para morador que  passa o dia todo fora de casa e gostaria de deixar a casa ventilando durante o dia sem correr risco de molhar dentro da casa quando chove.

Limitador de abertura jamais deve ser usado como dispositivo de segurança que substitua as redes de proteção, não tem resistência para isso

Há casos em que as janelas ocupam espaços externos ao serem abertas, como as maxi-ar ou ventarolas muito comuns em banheiros e áreas de serviço mas que as vezes são usadas pelo padrão arquitetônico em outros ambientes. Situações como esta exigem soluções e em alguns é solicitado pelo nosso cliente uma limitação do espaço.  Já que perfurações internas podem resultar em problemas como quebra de cerâmicas ou perfurações de dutos, etc.

As correntes limitadoras não oferecem a mesma segurança e resistência das redes de proteção, não possuem norma técnica e é apenas uma medida pale ativa para limitar a abertura de uma janela para ventilação apenas.

A Tela Segura oferece nestes casos um sistema de segurança onde as redes de proteção são instaladas em um quadro independente, normalmente confeccionado em alumínio, onde as redes são instaladas e o quadro é fixado internamente sem parafusos, ou com 90% menos furações de fixação.
Se você precisa proteger contra quedas em uma janela maxi-ar, entre em contato conosco para mais informações sobre nossa solução para protegere janelas maxi-ar.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram

Outras postagens

Fique por dentro das novidades

Você não pode copiar o conteúdo desta página